Está muito difícil

A Leia se foi, minha linda companheira. Minha filhota. Todos os cantinhos da casa estão tristes. Estou tentando reagir, mas é muito difícil.
Estou tentando sair, mas quando volto só quero que ela esteja na porta e espere por seu carinho habitual.
Eu tento sorrir, mas aí me lembro do sorriso e dos sentimentos mais sinceros que ela despertava dentro de mim.
Eu só quero dormir e acordar deste pesadelo.
Será que fui culpada? Por que eu não a levei no veterinário e acabei delegando a outros? Se éramos tão íntimas porque eu não compreendi quando ela tentou falar comigo? Por que ela me compreendia e eu não consegui compreendê-la? Por que tinha que ser a minha? Tantos outros cachorros sofrem na casa de seus donos, por maus tratos e outras situações que não quero nem imaginar, por que a minha tinha que ser levada?
Sou culpada? (Não. Não quero ouvir de você que lê isso.) Eu gostaria de ouvir Dele, o que eu fiz de errado? Tá bom, me desculpe pela falta de paciência em alguns momentos, mas o que eu fiz de errado? O que eu não percebi? Por que não a levei no veterinário antes? Por que animais sofrem? Isso não é justo.
Sei que é um pensamento católico, mas eu gostaria que Ele me respondesse.
O que eu fiz? Por que ela? O que eu poderia ter feito? Como eu não percebi?

O que tem me distraído é a paciência da minha família, o respeito ao meu luto, mas quem está do lado de fora não compreende a origem da minha impaciência, da minha falta de alegria e o excesso de sono.

Pai, estou confusa, não quero que a culpa seja minha, mas gostaria de saber se fosse. Estou tão decepcionada. Minha sogra, minha cachorra, mina avó, meu biso e meu tio. Por quê? Não conseguimos perceber quando estamos perto do fim (ou do começo/ recomeço). Não podemos olhar para trás e nos despedir, por isso temos que tentar fazer o melhor, amar ao máximo, viver na essência ao máximo, para aproveitarmos cada instante.

O texto está mal redigido, confuso, porque é assim que me sinto. Não irei arrumar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cães: Capas para carro e cinto de segurança.

Cães e bike.